logoRádio Ônibus
News
Encontre a sua localização
    Habilitar o Serviço de Localização
    Encontre a sua localização
      Habilitar o Serviço de Localização
      • Login
        • Entrar
        • Notificações 0
      • Notícias
      • Ouvindo
      • Escuchar
      • News
      • Selfie Bus
      • Outros
      • logo
      • Fornecido por
      Entrar0
      • Ínicio
      • Notícias
      • Ouvindo
      • Escuchar
      • News
      • Selfie Bus
      • Podcast
      • Caminhões News
      • Volare Estúdio
      • Loja
      • LIVE
      • Facebook
      • Linkedin
      • Quem Somos
      • Comercial
      • Website
      • COLETIVO DE CUIDADOS
      • .
      • WhatsApp
      • logo
      • Fornecido por

      X

      Outros

      • Notícias
      • Ouvindo
      • Escuchar
      • News
      • Selfie Bus
      • Podcast
      • Caminhões News
      • Volare Estúdio
      • Loja
      • LIVE
      • Facebook
      • Linkedin
      • Quem Somos
      • Comercial
      • Website
      • COLETIVO DE CUIDADOS
      • .
      • WhatsApp
      1. Home
      2. News
      3. New Holland Construction incentiva o esporte e arrecada alimentos para a comunidade de Contagem (MG)

      New Holland Construction incentiva o esporte e arrecada alimentos para a comunidade de Contagem (MG)

      New Holland Construction incentiva o esporte e arrecada alimentos para a comunidade de Contagem (MG)
      Color ThemeShare Content Font SizeFavoritos
      09 Sep 2021 14:46
      Projeto Esporte na Cidade, com aulas de judô retomadas seguindo protocolos, e doações de itens não perecíveis são ações apoiadas pela marca da CNH Industrial


      Proximidade e transparência, valores para a New Holland Construction, que celebrou 70 anos de Brasil em 2020, também são palavras-chave para a empresa nas comunidades em que atua. Com fábrica em Contagem (MG), onde são produzidas desde retroescavadeiras até tratores de esteira, a marca da CNH Industrial apoia o projeto Esporte na Cidade, que oferece aulas de judô para a formação humana de crianças e adolescentes, além de arrecadar alimentos para entidades parceiras, incentivadas pelo programa Gera Mais em Ação Operação Prato Cheio.

      No início de agosto foram preenchidas as 40 vagas para a retomada das aulas gratuitas de judô a alunos de 7 a 17 anos da Escola Municipal Lígia Magalhães. Realizado pela De Peito Aberto, organização social idealizada por atletas, profissionais e entusiastas do esporte, o Esporte na Cidade segue todos os protocolos sanitários – como distanciamento, utilização de máscaras e álcool em gel. Com pedagogia voltada para a formação cidadã, o projeto é patrocinado pela empresa por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Além do judô, os alunos também recebem cestas básicas, dentro das ações de enfrentamento à COVID-19.

      Coordenador técnico da De Peito Aberto, Fábio Araújo ressalta que o Esporte na Cidade é fundamental para as crianças da região, oferecendo uma nova perspectiva de formação por meio do judô, esporte mais recomendado para crianças e adolescentes segundo a UNESCO. “Dessa forma, tiramos os meninos das ruas e colocamos em cima de um tatame, onde eles aprendem não só o judô em si, mas também a serem mais disciplinados, educados e outros valores que levarão para a vida toda”, afirma Araújo.

      A gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial para a América do Sul, Erika Michalick, destaca a importância da modalidade na melhoria da qualidade de vida dos jovens. “Em Contagem, nosso objetivo é promover o desenvolvimento territorial, principalmente no complexo Frigo Diniz, onde a fábrica está localizada. O esporte é um importante aliado para o aperfeiçoamento educacional”, explica.

      Programa Gera Mais
      Buscando dar voz às ideias inovadoras dos jovens, a New Holland Construction também lançou o Gera Mais, programa que visa levar conhecimento industrial às universidades, escolas e comunidades por meio de palestras, cursos e workshops, além de visitas e ações. Como primeiro passo para a iniciativa, os estagiários da planta de Contagem recebem doações de alimentos não perecíveis até 16 de setembro. Para participar, os colaboradores deixam sua contribuição em caixas coletoras. Os alimentos arrecadados, como arroz, macarrão, feijão, fubá, café e leite em pó, serão doados para instituições parceiras.

      “Por meio destas e outras ações, reafirmamos o nosso compromisso com a sociedade, contribuindo para o futuro das novas gerações e do planeta. Estar sempre próximos, construindo juntos, são valores primordiais para nós”, afirma o gerente de Marketing da New Holland Construction, Giovanni Borgonovo.

      As iniciativas vão ao encontro do DNA inovador da New Holland Construction, firme em sua crença de construir um futuro melhor no Brasil e América Latina, com uma linha completa de produtos, da construção ao agronegócio.
      No Comentários
      Login

      (Please login to post a comment)

      • Quem Somos
      • Termos de Uso
      • Política de Privacidade
      • Comercial

      Fornecido por